Ceará tem I Encontro Estadual de Adolescentes contra o Trabalho Infantil

ENCONTRO
09 de março de 2016

O I Encontro Estadual de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Ceará (Enapeti) será realizado no próximo dia 14 de março, das 8h às 16h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Anexo II, 6º Andar (Auditório José Frederico Ferreira Gomes), localizada na Av. Desembargador Moreira, 2807, Dionísio Torres, Fortaleza-CE.

O evento será realizado pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT/CE), através do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), em parceria com o Fórum Estadual pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente no Ceará (Feeti/CE), as Secretarias Municipais de Educação (SME), os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), os Núcleos de Cidadania do Adolescente (Nuca) e a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE).

O encontro tem por objetivo promover a capacitação dos adolescentes para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil e eleger os membros do Comitê de Adolescentes na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Canpeti), que será instituído ao final do evento.

Participarão do encontro quatro representantes de cada município, sendo dois adolescentes do Núcleo de Desenvolvimento e Participação dos Adolescentes (Nuca), observada a paridade de gênero, o(a) Presidente do CMDCA e o(a) Coordenador(a) do Peteca (ou outro técnico/a da SME).

Mais notícias