Campanha de alimentação saudável será lançada nesta terça-feira

ALIMENTAÇÃO
14 de março de 2016

Nesta terça-feira, 15, no Rio de Janeiro, o Governo Federal em parceira com organizações da sociedade e o setor privado, lançam a campanha Brasil Saudável e Sustentável. O objetivo é promover uma alimentação mais saudável e alertar para os riscos da má-alimentação. O calendário das ações começa no dia 15 de março, Dia do Consumidor, passa pelas Olimpíadas Rio 2016 e vai até maio de 2017.

Durante o período da campanha será promovido o acesso à informação para sensibilizar o consumidor, o mercado privado e o agricultor; as informações serão disseminadas para a população a respeito dos benefícios da alimentação saudável e apoiar a divulgação de práticas alimentares saudáveis nas redes públicas de saúde, educação e assistência social.

A campanha também irá promover ações que estimulem as pessoas a refletirem sobre os hábitos de consumo e a optar por escolhas alimentares saudáveis, demonstrando as vantagens do consumo de produtos locais, frescos, vindos da agricultura familiar e da produção orgânica ou agroecológica.

Serviço

Lançamento da campanha Brasil Saudável e Sustentável

Data: 15 de março de 2016 (terça-feira)

Hora: 9h30

Local: Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) – Avenida Graça Aranha, 1 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Mais informações através do telefone (61) 2030-1021 ou pelo site do MDS.

Mais notícias