APDMCE realiza formação em gestão de convênios

REUNIÃO
15 de fevereiro de 2017

A Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) realizará uma formação em gestão de convênios, com ênfase no Sistema de Convênios (Siconv) Federal e Estadual e no Marco Regulatório de organizações da sociedade civil. A capacitação acontecerá em duas fases. A primeira, de 13 a 16 de março; e a segunda, de 27 a 30 de março.

Com carga horária total de 60 horas/aula, o curso objetiva capacitar servidores municipais que atuam no sistema e que acompanham todas as fases do convênio, adotando procedimentos que permitam sua fiel execução, atendendo os pressupostos da legalidade, da eficiência e da eficácia.

Poderão participar os municípios associados à APDMCE, tendo como público alvo, servidores municipais, com foco nos que atuem como ordenadores de despesa, integrantes do Controle Interno, profissionais das áreas de planejamento, licitação e compras e todos os demais servidores envolvidos com a realização e a execução de convênios. Serão destinadas duas vagas por município associado.

Dividido em duas etapas, o curso abordará as seguintes temáticas: Conceito e Definições;  Formalização da Proposta; Celebração do Instrumento;  Execução Financeira; Contratação com Terceiros; Controle, Monitoramento e Fiscalização; Encerramento do Convênio; Prestação de Contas; Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

Saiba mais

Formação em Gestão de Convênios – APDMCE

Realização no mês de março de 2017

1ª. Etapa: De 13 a 16 de março

2ª. Etapa: De 27 a 30 de março

Inscrição: Solicitar ficha de inscrição a partir do dia 17 de fevereiro e devolver por e-mail até o dia 01 de março.

Mais informações no site da APDMCE – www.apdmce.com.br ou pelos telefones 85 3271 2052 /999912 0222 / 99603 8179

Mais notícias